Debate: Santiago receberá pré-candidatos ao governo do estado no dia 23

Debate: Santiago receberá pré-candidatos ao governo do estado no dia 23

Santiago será sede do primeiro debate entre os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. O encontro está confirmado para o dia 23 de junho, no auditório do Colégio Medianeira. Coordenador por Fernando Oliveira, o evento conta com a parceria da Famurs e do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul). O evento, que já ocorreu em 2018, será uma oportunidade de a comunidade conhecer os possíveis concorrentes ao Piratini e também para colocar o município no cenário eleitoral estadual.

Os 12 atuais pré-candidatos foram convidados e as confirmações ainda dependem de agenda, mas a tendência é que a maior parte venha até Santiago, onde participarão do primeiro debate da eleição programada para outubro.

Em reunião realizada na tarde de hoje, no Sindicato Rural, o coordenador apresentou detalhes do evento e confirmou que ele será aberto ao público, por ordem de chegada, e que também será transmitido por diversos veículos de comunicação com a expectativa de atingir pelo menos 500 mil gaúchos.

O debate terá cerca de duas horas e meia de duração, com mediação do diretor geral do Simers, Fernando Uberti Machado, e diversos temas de interesse da população em discussão. Este também será o primeiro evento oficial do novo presidente da Famurs, Paulinho Salerno, dois dias após sua cerimônia de posse no comando da entidade.

Na próxima terça-feira (14) o coordenador do evento, Fernando Oliveira, participará do Cafezinho, Esporte e Notícias, às 17h.

Até o momento o estado possui 12 pré-candidatos ao governo:
Pedro Ruas – PSOL
Ricardo Jobim – Novo
Roberto Argenta – PSC/Solidariedade
Luis Carlos Heinze – PP/PTB
Onyx Lorenzoni – PL/Republicanos
Eduardo Leite – PSDB (deve confirmar pré-candidatura na próxima semana)
Edegar Pretto – PT/PV
Gabriel Souza – MDB
Beto Albuquerque – PDB
Vieira da Cunha – PDT
Marco Della Nina – Patriota
Rejane Oliveira – PCO

Coordenador recebeu a imprensa para apresentar detalhes sobre o evento

Leave a Reply