RADAR ESPORTIVO: Hamilton cidadão brasileiro, Jô fora do Corinthians e mais

RADAR ESPORTIVO: Hamilton cidadão brasileiro, Jô fora do Corinthians e mais

  • Série C – Neste sábado (11), às 11h, pela 10ª rodada, no Bento Freitas, na estreia de Tiago Gomes como técnico, o Brasil de Pelotas recebe o Ypiranga de Erechim. Mais tarde, às 15h, no Passo D’Areia, o São José enfrenta o floresta, do Ceará.
  • Série D – Pela 9ª rodada do Grupo 8, os gaúchos entram em campo neste domingo (12), às 15h. No interior catarinense, o São Luiz, de Ijuí, visita o Próspera. Já o Aimoré recebe os paranaenses do Azuriz, no Cristo Rei. Também no interior de Santa Catarina, o Caxias enfrenta o Marcílio Dias.
  • Corinthians – Após ser flagrado em um pagode, enquanto seu time era derrotado pelo Cuiabá na noite de terça-feira, o atacante Jô, que estava machucado, foi desligado do clube nesta quinta-feira. O centroavante abriu mão de cerca de R$ 14,3 milhões previstos em contrato ao rescindir amigavelmente. Os valores correspondem aos 18 meses de vigência do acordo, antes válido até o dia 31 de dezembro de 2023.
  • Lewis Hamilton – O piloto inglês é oficialmente um cidadão honorário do Brasil. A Câmara dos Deputados publicou nesta quinta-feira a resolução que concede o título, que será entregue em sessão solene ainda sem data marcada, ao britânico de 37 anos. A homenagem foi proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e recebeu parecer favorável do relator, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), em Plenário.
  • Fórmula 1 – Neste domingo, será disputada a oitava prova da temporada. O GP do Azerbaijão tem largada prevista para o domingo, às 8h. O treino classificatório ocorre neste sábado, às 11h. A prova será mais um teste entre a Red Bull e a Ferrari, que brigam ponto a ponto pelo Mundial de Pilotos e Construtores. Mais atrás, a Mercedes ainda busca o equilíbrio do seu carro. Max Verstappen, da RBR, lidera com 125 pontos, seguidos pela Ferrari de Charles Leclerc (116). Em terceiro, vem Sergio Pérez (110).
  • Basquete – O Boston Celtics lidera as finais da NBA após a vitória por 116 a 100 sobre o Golden State Warriors, na madrugada desta quarta-feira, no TD Garden, em Boston. Liderados por Jaylen Brown, Jayson Tatum e Marcus Smart, a franquia de Massachusetts venceu o jogo três e, agora, tem a chance de ampliar a vantagem, já que mandará o quarto jogo, nesta sexta-feira, às 22h. Resta ao time da Califórnia devolver a derrota sofrida em casa, no jogo 1.

Leave a Reply