DUELO RAIZ: Glória e Brasil se enfrentam na estreia dos gaúchos na Copa do Brasil

DUELO RAIZ: Glória e Brasil se enfrentam na estreia dos gaúchos na Copa do Brasil

A participação do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil 2022 começa com um duelo 100% gaúcho. Glória e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta quarta-feira (23), a partir das 20h, no estádio Altos da Glória, em Vacaria pela primeira fase da competição nacional.

Atual campeão da Copa FGF, o Glória jogará a Copa do Brasil pela primeira vez. O Brasil espera pelo menos repetir a boa campanha de 2020, quando avançou em duas fases do torneio de mata-mata.

Nesta primeira fase as disputas acontecem em partida única, sem decisão por pênaltis em caso de igualdade no tempo normal. Com melhor posição no ranking da CBF, o Xavante joga por um empate para se classificar. O Leão da Serra precisa vencer.

Os outros gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) entram em campo na próxima semana na mesma condição do Brasil, ou seja, como visitantes e podendo empatar para avançar. O Grêmio duela com o Mirassol-SP na terça-feira (1º), o Juventude enfrenta o Porto Velho-RO na quarta (2) e o Internacional visita o Globo-RN na quinta (3).

Glória recebe o Xavante em duelo gaúcho por vaga na Copa do Brasil. Foto: Lenita Maraschin/Glória
Xavante joga por um empate para avançar. Foto: Volmer Perez/Brasil

Leave a Reply