TÍTULO INÉDITO E COFRES CHEIOS: Brasileiros disputam primeira conquista e premiação milionária

TÍTULO INÉDITO E COFRES CHEIOS: Brasileiros disputam primeira conquista e premiação milionária

Athletico-PR e Palmeiras começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, a Recopa Sul-Americana 2022. A partida de ida será em Curitiba, com a volta marcada para a semana seguinte, dia 2 de março, quarta-feira de cinzas, no Allianz Parque. Além da Conmebol ter aumentado a bonificação para o campeão e o vice, a decisão será especial para ambas as equipes que podem conquistar o título pela 1ª vez na história. Às partidas terão transmissão exclusiva da Conmebol TV.

PREMIAÇÃO

Com relação a premiação, o campeão receberá nesta temporada 1,6 milhão de dólares (R$ 8,32 milhões na cotação atual). O vice levará 800 mil dólares (equivalente a R$ 4,16 milhões) do prêmio.

COMO CHAGARAM ATÉ A DECISÃO

O Verdão chegou até a decisão da Recopa, ao conquistar a Libertadores da América 2021, vencendo o Flamengo na final em Montevideo por 2 a 1. O Furacão ganhou o direito de disputar a decisão após conquistar a Copa Sul-Americana 2021, vencendo o RB Bragantino, também na capital uruguaia, por 1 a 0.

Donos da América em 2021, Palmeiras e Athletico disputarão título inédito e premiação milionária – Foto: César Greco

HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO

Ambas as equipes já jogaram a competição uma vez, ambos superados por argentinos. O Athletico foi superado pelo River Plate em 2019. Na ida em Curitiba, vitória dos paranaenses por 1 a 0, com a volta o time de Marcelo Gallardo vencendo por 3 a 0. Já o Palmeiras foi batido pelo Defensa Y Justicia na edição passada. No jogo de ida, 2 a 1 para o time de Abel Ferreira na Argentina, o placar se repetiu ao inverso no jogo da volta em Brasília, com os “hermanos” levando a melhor nos pênaltis.

TODAS AS FINAIS

Leave a Reply