EM ALTA: criação da secretaria de Esportes e o retorno do futsal adulto em Santiago

EM ALTA: criação da secretaria de Esportes e o retorno do futsal adulto em Santiago

Duas novidades que já vinham sendo aguardadas há algum tempo estão se materializando e se tornarão realidade praticamente ao mesmo tempo: a criação da secretaria de Esportes (esportes e lazer na verdade) e o retorno do futsal adulto às competições.

O projeto que cria a secretaria Municipal de Esportes e Lazer chegou à Câmara de Vereadores após o feriadão e deve ser aprovado já na próxima semana, em Sessão Extraordinária. A partir desta aprovação, a pasta que será comandada pelo ex-jogador e ex-presidente do legislativo, Claudio Batista Manzoni, será a responsável pela realização das competições municipais, manutenção dos projetos, participação destes em competições estaduais, manutenção de praças esportivas, entre outros. Deixando de lado as repercussões políticas causadas pelo remanejamento de pessoas, inclusive a entrada de suplentes na Câmara, a chegada da secretaria é uma grande vitória e um progresso para o município, que é referência no assunto.

Sobre o futsal, a proposta dos dirigentes da SER Santiago, que em 2020 conquistou títulos estaduais e um nacional, era mesmo de retornar com o adulto, ausente de competições estaduais desde 2017. O anúncio oficial da retomada foi feito na noite deste domingo, na Página Oficial do clube no Facebook. Atualmente comandada pelo empresário Davi Scapin, a SER disputará sua primeira competição no final do mês de janeiro, durante a Copa dos Campeões, em São Luiz Gonzaga. A estreia está marcada para às 10h do dia 23, diante do Bola na Rede.

Leave a Reply