Em noite de Dourado, Inter avança na Sul-Americana e se empolga para o Brasileirão

Em noite de Dourado, Inter avança na Sul-Americana e se empolga para o Brasileirão

Muitas vezes contestado, outras vezes o principal alvo da ira dos colorados, Rodrigo Dourado foi a principal estrela da vitória que colocou o Internacional nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com três gols marcados diante do 9 de Octubre, o volante ajudou o time gaúcho a respirar mais tranquilo no duelo com o Guaireña, do Paraguai, com o qual os comandados de Mano Menezes disputavam a vaga do grupo na primeira fase de jogos eliminatórios.

Na noite em que precisava balançar a rede muitas vezes, o Inter contou com uma atuação de gala do volante Rodrigo Dourado, que abriu caminho para a vitória. O gol logo cedo não evitou um susto, já que minutos depois o Colorado sofreu o empate. Até o intervalo a classificação estava encaminhada na combinação com a vitória parcial do Medellín sobre o Guaireña, mas na etapa complementar ele voltou a marcar. Nem o gol dos paraguaios na Colômbia foi suficiente para evitar a goleada que começou a se construir a partir do segundo gol de Dourado e um gol contra. A tranquilidade e a festa colorada foi ampliada pelo camisa 13, que chegou a três gols pouco antes de deixar o gramado sob aplausos.

Antes do apito final no Beira-Rio o jovem meia Estevão marcou seu primeiro gol como profissional e deu números finais ao melhor placar da temporada. Foi a primeira vez no ano que o Colorado marcou mais de dois gols. O resultado e a boa atuação, especialmente na etapa final, dão moral e tranquilidade na preparação para o confronto diante do Atlético-GO, no domingo, quando os comandados de Mano Menezes têm a tarefa de quebrar a incômoda série de quatro empates seguidos na competição.

Dourado foi às redes em três oportunidades. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply