FINAL DO MUNDIAL: Informações sobre Chelsea e Palmeiras

FINAL DO MUNDIAL: Informações sobre Chelsea e Palmeiras

Por Fabrício Quadros

A final do Mundial de Clubes 2022 marcará o embate entre o campeão da Liga dos Campeões 2020/2021, Chelsea, diante do campeão da Libertadores 2021, Palmeiras. Ambos em busca da conquista inédita do Mundial de Clubes. Apesar de palmeirenses e até o próprio clube reconhecer a Copa Rio de 1951, como título mundial.

O confronto marca o encontro de dois técnicos muito inteligentes e táticos. De um lado o alemão Thomas Tuchel, do outro, o português Abel Ferreira. No lado dos ingleses, o sonho da conquista até para apagar a má impressão deixada quando os “Blues” foram vices do torneio para o Corinthians, em 2012. Já em São Paulo e no Brasil, é a figura de Palmeirenses ansiosos por uma conquista que sonham a muito tempo. Ingredientes interessantes para um grande duelo!

Com o retorno do seu técnico que estava isolado após ter testado positivo para a Covid-19, a equipe inglesa irá com força máxima. Sobretudo, com relação a semifinal, que a única mudança que pode ocorrer é o ingresso do goleiro Mendy, que foi campeão com Senegal na Copa Africana de Nações, assumindo o lugar de Kepa. De restante, é a mesma base que venceu o Al Hilal. O Chelsea irá com: Mendy (Kepa); Rudiger, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Haverts e Lukaku.

Sem mudanças com relação a vitória sobre o Al Ahly nas semifinais, Abel Ferreira manterá a mesma base que jogou contra o time egípcio. Reforçado por um sistema com três zagueiros e, os alas mais abertos, o alviverde está pronto e vai para o jogo mais importante de sua história. O Palmeiras irá com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Como vimos no tweets de ambas as equipes, os climas de cada ambiente é oposto um do outro, de um lado: tranquilidade, descontração, sem é claro perder o foco. Do outro: fotos de muito trabalho, além da determinação e direção aonde querem chegar. Sim senhores, é jogo para cardíaco!

A partida terá transmissão da Band e da BandSports. A bola rola a partir das 13h30 (horário de Brasília), direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Leave a Reply