PROJETO: Estação do Conhecimento de Santiago pode se tornar Patrimônio Cultural Relevante

PROJETO: Estação do Conhecimento de Santiago pode se tornar Patrimônio Cultural Relevante

De acordo com a jornalista Jaqueline Silveira, do jornal Diário de Santa Maria, a Estação do Conhecimento de Santiago pode se tornar Patrimônio Cultura Relevante. Em sua coluna dessa sexta-feira ela cita o projeto de autoria do deputado estadual Luiz Marenco(PDT) que tramita na Assembleia Legislativa que reconhece a Estação do Conhecimento como de relevante interesse cultural e turístico do Rio Grande do Sul. A estrutura foi construída em 1936 e, posteriormente reformada e adaptada pelo município. O prédio, nos próximos dias, passará por restauro. A obra terá um investimento inicial de R$ 340 mil. Serão restaurados os dois prédios que apresentam avarias em função do tempo.   

“A Estação do Conhecimento representa um espaço agregador da municipalidade santiaguense e regional, por aglutinar inúmeras atividades culturais e turísticas, como exposições artísticas, cenário para fotos de formatura, 15 anos e casamentos, sessões do Cine Clube, além da expressiva presença de escolas, frequentes nas participação de oficinas de históricas e educação patrimonial, possibilitando o incremento, possibilitando o incremento do conhecimento, a valorização e a defesa do patrimônio cultural, além de configurar-se como um polo turístico regional, diz um trecho da justificativa de Marenco.

A iniciativa deverá ser apreciada nas próximas sessões, talvez no dia 22 de fevereiro, já que na próxima semana haverá uma missão a Brasília com o objetivo de tratar da seca e por essa razão não haverá sessões na Assembleia gaúcha.

Prédio passará por reformas. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Leave a Reply