Gauchão 22: fora de casa, Inter estreia com vitória sobre o Juventude

Gauchão 22: fora de casa, Inter estreia com vitória sobre o Juventude

Em um jogo com dois tempos distintos, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1, em partida disputada na tarde dessa quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Colorado largou na frente com Mauricio e Yuri Alberto e os donos da casa descontaram com Ricardo Bueno. No sábado o time treinado por Alexander Medina estreia em casa pelo Gauchão. O adversário será o União Frederiquense.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Juventude. Tomando a iniciativa, o time da Serra levou perigo contra o gol colorado desde os primeiros minutos. Com dificuldades para encaixar a marcação o Inter contou com pelo menos três defesas difíceis do goleiro Daniel, que retornava depois de 100 dias afastado por lesão. Apesar de dominar as ações, o Papo não chegou às redes e o placar seguiu fechado.

No intervalo “Cacique” ajustou melhor a equipe e já nos primeiros minutos o resultado chegou. Em 10 minutos, chegando duas vezes pela esquerda, o Inter abriu vantagem. Primeiro com Mauricio finalizando jogada de Moisés e, em seguida, com Yuri Alberto chutando forte após receber passe de Boschilia. Depois disso o visitante recuou e o time da casa tentou a todo custo diminuir o prejuízo, mas novamente esbarrou em Daniel, uma verdadeira parede. Foram pelo menos duas defesas essenciais para a manutenção da vantagem vermelha. Aos 35, Ricardo Bueno descontou, cobrando pênalti cometido por Rodrigo Dourado, mas, apesar do técnico Jair Ventura povoar o ataque alviverde, o placar ficou menos em 2 a 1 para o Inter.

As duas equipes voltam campo no fim de semana. No sábado o Inter recebe o União Frederiquense e no domingo o Juventude vai a Ijuí, enfrentar o São Luiz. As duas partidas estão marcadas para às 19h.

Em jogo pegado, Colorado saiu vitorioso. Foto: Fernando Alves/Juventude

Leave a Reply