IMUNIZAÇÃO: “Estamos prontos para vacinar crianças”, diz secretário

IMUNIZAÇÃO: “Estamos prontos para vacinar crianças”, diz secretário

O secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, afirmou nessa terça-feira que suas equipes estão no aguardo da liberação da vacina da Pfizer para aplicação em crianças com idade entre 5 e 11 anos e garantiu: “Estamos prontos para vacinar”.

A expectativa é que os municípios iniciem a imunização no dia 19 de janeiro. Para isso Santiago usará as ESF’s e o Centro Materno Infantil, que possuem o mapeamento das crianças em cada zoneamento.

O município continuará disponibilizando a “VanCina” (veículo que circula por vários pontos da cidade) e, se necessário, também poderá montar uma estrutura para atendimento nas escolas, durante o período de volta às aulas.

Éldrio lembra que para que cada criança receba sua dose será necessária a presença dos pais ou responsáveis ao local de vacinação.

“Sabemos que essa é uma vacina diferente, com um terço da potência imunológica da vacina aplicada nas faixas etárias maiores. Estamos prontos para vacinar nossas crianças, assim que estiver tudo liberado”, garantiu o secretário Éldrio.

Leave a Reply