Inter empata em Cuiabá e para no meio da tabela

Inter empata em Cuiabá e para no meio da tabela

O Internacional volta do Mato Grosso com o mesmo resultado dos três jogos anteriores. Ao empatar em 1×1 com o Cuiabá na noite deste sábado, o time comandado por Mano Menezes chegou à décima posição, onde está estacionado desde que iniciou a sequência de quatro empates pelo Brasileirão. De Pena, de pênalti, marcou o gol da igualdade após os donos da casa terem largado na frente.

Mesmo sem alguns titulares em campo, o Inter manteve o jogo equilibrado. Após a pressão inicial do Cuiabá, que sequer resultou em oportunidades claras, o time gaúcho foi quem esteve mais perto de abrir o placar na etapa inicial, mas nas melhores situações a bola parou nas mãos do goleiro Walter.

No segundo tempo a história foi diferente. Dessa vez o Cuiabá encontrou o caminho do gol e foi em uma falha do goleiro Daniel. Valdivia cobrou falta, que vazou a barreira e o camisa 1 colorado, que não conseguiu rebater o chute rasante. O resultado forçou Mano a mexer no time, promovendo as entradas de De Pena e Alemão. As mexidas não surtiram muito efeito e o gol de igual só veio aos 37 minutos, quando Mercado tentou cabecear e o lateral João Lucas atingiu o zagueiro colorado dentro da área. Após a revisão o pênalti foi marcado e o jogador do Cuiabá expulso. Na cobrança, De Pena marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter e deu números finais ao confronto.

Com 10 pontos em 7 jogos, o Inter ocupa a 10ª colocação e pode ser superado por Fluminense e Athletico, que entram em campo na tarde deste domingo. O Colorado só volta a campo pelo Brasileirão na segunda-feira (30). Antes disso, na próxima terça, encara uma decisão pela Copa Sul-Americana, diante do 9 de Octobre. Para seguir na competição o Inter precisa vencer e torcer para que o Guaireña não vença o Medellín na Colômbia. Em caso de vitória de ambos, o time de Mano Menezes fica com a vaga se as vitórias forem pela mesma diferença de gols. Se os resultados forem iguais e os paraguaios vencerem por mais gols de diferença, o time gaúcho estará eliminado.

De Pena marcou o gol colorado em Cuiabá. Fotos: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply