Lembram da mudança nas esquinas? O Soneto vem aí!

Lembram da mudança nas esquinas? O Soneto vem aí!

Um tempo atrás postei aqui um movimento interessante de mudanças na paisagem da cidade que começava por esquinas? Para quem não lembra, o link está aqui, é só clicar.

Uma das paisagens que começava a mudar era a da esquina da Tito Beccon, próximo ao Clube Sete. Quando postei nem fazia ideia do que aconteceria ali, mas claro, de cara lamentei, como muitos, a perda de algo que marcou muitos de nós lá dos tempos da antiga Casa Durgante e que mais recentemente havia sido abraçada pela Versos Pizzaria, antigo Ponto Xis. Logo depois alguém “cantou” que ali seria construído “um prédio do Guerra”, o que, convenhamos era uma boa notícia, pois o padrão das construções dele é altíssimo.

Eis que ontem à tarde me surge a imagem do “Soneto Residence”. Vi a foto numa postagem do Zezinho Garcia, proprietário da Pizzaria e esposo da Denise, filha do Guerra, que é quem, segundo o próprio Zé, é quem manda lá. Brincadeiras à parte, ele me enviou o projeto completo e fiquei de boca aberta com o que vi. Coisa de primeiro mundo. Primeiríssimo mundo, eu diria.

Como disse ao Zezinho, faço parte daquele time que gostaria que o prédio antigo fosse conservado ou ao menos alguma base que relembrasse a construção antiga, mas nem sempre isso é possível. Mais tarde até compartilhei com ele o empreendimento da família Salton, em Bento Gonçalves, que colocou no chão uma estrutura centenário para erguer um empreendimento que vai mudar a cara do centro da cidade serrana.

Os apartamentos medem de pouco mais de 100m² a 165m² e a cobertura ultrapassa os 300m² e o projeto é assinado pela Tecnoplan.

Sucesso aos envolvidos no projeto e que outros tantos como esse possam surgir, se possível também com restaurações e valorização da memória ou com um bom misto de tradicional e moderno.

O projeto completo pode ser visto CLICANDO AQUI.

Leave a Reply