NA FRENTE: Grêmio vence o Guarany e assume a liderança

NA FRENTE: Grêmio vence o Guarany e assume a liderança

Com gols de Janderson e Diego Souza o Grêmio venceu o Guarany de Bagé e assumiu a liderança do Gauchão 2022 após quatro rodadas. A baixa da noite foi o meia Campaz, que deixou o gramado lesionado ainda no primeiro tempo. Benítez, que o substituiu, foi destaque.

Diante do lanterna do campeonato, o Grêmio foi às redes logo cedo. Logo aos dois minutos, Janderson aproveitou o lançamento de Thiago Santos e, após o vacilo da defesa, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Apesar da lentidão na transição, o time comandado por Vagner Mancini esteve muito próximo de ampliar o placar, acertando o poste em uma das oportunidades criadas. Ainda na etapa inicial, após choque com o adversário, Campaz deixou o gramado com muita dor. Ele foi substituído por Benítez, que fez sua estreia.

O gol que confirmou a segunda vitória do time titular veio após a troca dos dois volantes. Na primeira vez que tocou na bola, Fernando Henrique lançou Diego Souza, que venceu os zagueiros e tocou na saída do goleiro para ampliar. Um dos destaques do jogo, Ferreira também teve chance de marcar, mas parou no goleiro.

Líder do Gauchão com 10 pontos, o Tricolor volta a campo na quarta-feira (9), quando vai a São Leopoldo para enfrentar o Aimoré. Para o confronto o técnico Vagner Mancini deve escalar os reservas.

Titulares venceram a segunda na competição. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply