NA JUSTIÇA: Inter deve ser multado e perder mando de campo por episódio no Gre-Nal

NA JUSTIÇA: Inter deve ser multado e perder mando de campo por episódio no Gre-Nal

Se dentro de campo, o placar de 3 a 0 sofrido pelo Grêmio está atormentando pelos lados do Guaíba, parece que do lado de fora a situação pode ficar ainda pior. Isso porquê, após o terceiro gol marcado pelo rival, os jogadores do Grêmio foram comemorar em frente a torcida colorada e, um deles, já identificado pelo próprio Inter, arremessou um celular no rosto do volante Lucas Silva, que teve que ser substituído.

Após divulgação da súmula, Procuradoria do TJD-RS oferecerá denúncia o clube. Algo que poderá impactar de certa forma, acarretando multa e mais perda de mando de campo. O clube pode ser enquadrado no artigo 213, que diz que a multa recebida pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil ou perda de mando de campo, de uma a dez partidas. O artigo menciona “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa de evento desportivo”.

De acordo com outro artigo, a identificação por parte do Inter e da Polícia Civil, pode eximir o clube de algumas sanções.

Leave a Reply