OPINIÃO: segurança se reforça, não se desfalca

OPINIÃO: segurança se reforça, não se desfalca

Hoje fui marcado em uma postagem que fala sobre a transferência de pelo menos 13 brigadianos de Santiago para cidades vizinhas, assim, num piscar de olhos. Além de impopular e ditatorial, na minha modesta opinião, a decisão é equivocada. Não é desfalcando a segurança de uma cidade que se melhora a de outra. Já temos um déficit de efetivo que jamais será zerado e quando as coisas vão bem vamos aumentá-lo? Desculpem as autoridades, mas não é assim!

Espero que as autoridades competentes e representativas hajam rápido junto ao comando da Brigada e mostrem que esse não é o caminho. Que tal chamar mais policiais, usar o superavit financeiro do estado e colocar novos policiais, recém chamados e formados nessas cidades? Assim todos ganham, certo? Santiago permanece como está – e se diz no futebol que em time que está ganhando não se mexe – e cada cidade recebe seu reforço pra se manter como está ou ficar ainda mais segura.

Ah sim, não podemos esquecer que há famílias envolvidas e se formos tocar nesse ponto a postagem vira um textão, pois muitos dos transferidos podem optar por prestar serviço em outras cidades e voltar para cá, o que os obriga a enfrentar a estrada em horários não adequados e até mesmo após dias de trabalho intenso.

De verdade, há medidas tomadas pelas autoridades que morrerei sem entender os reais motivos das decisões. Custa ouvir a comunidade, o cidadão que paga impostos e por consequência paga o salário de todos, inclusive destas autoridades aqui criticadas.

Leave a Reply