RADAR ESPORTIVO – Clube russo ameaçado de exclusão de competição europeia, início da MLS, e outras notícias

RADAR ESPORTIVO – Clube russo ameaçado de exclusão de competição europeia, início da MLS, e outras notícias

CLUBE RUSSO AMEAÇADO DE EXCLUSÃO EM COMPETIÇÃO EUROPEIA – O Spartak Moscou, da Rússia, corre risco de ser excluído da Europa League. De acordo com imprensa alemã e inglesa, a Uefa cancelará o jogo entre o clube russo e o RB Leipzig, da Alemanha, devido à guerra na Ucrânia. Dessa forma, o Spartak será automaticamente eliminado da competição e a equipe alemã avançará diretamente às quartas de final. O RB Leipzig reconheceu que está em tratativas com a Uefa para saber como procederá neste caso em relação aos dois jogos marcados para 17 e 24 março. O anúncio oficial da entidade europeia deve sair ainda nesta segunda-feira.

Spartak Moscou, da Rússia, pode ser excluído da UEFA Europa League: Foto – Divulgação/Spartak Moscou

LIGA NORTE-AMERICANA TEM INÍCIO NESTE DOMINGO – A Major League Soccer (MLS) que conta também com times canadenses, teve início neste domingo. Com direito a gol de Alexandre Pato, o Orlando City derrotou o Montreal. Já o LA Galaxy, time do ex-gremista Douglas Costa, estreou com vitória sobre os atuais campeões New York City, em um golaço do experiente jogador mexicano “Chicharito” Hernandez.

SCHALKE 04 RESCINDE CONTRATO DE PATROCÍNIO COM ESTATAL RUSSA – A equipe alemã decidiu romper o contrato de patrocínio com à Gazprom, maior empresa de gás natural do mundo. Empresa estatal de origem da Rússia e o Schalke tinham parceria de 15 anos. A diretoria ainda afirmou que a capacidade financeira do clube continua inalterada após o fim do vínculo. O Schalke, que hoje está na segunda divisão do futebol alemão, já havia retirado o patrocínio da sua camisa oficial.

ROMAN ABRAMOVICH ENTREGA COMANDO DO CHELSEA – Após pressão de opinião pública britânica o bilionário russo Roman Abramovich decidiu entregar o comando do Chelsea. Na nota oficial, Abramovich não cita qualquer relação com a guerra entre Ucrânia e Rússia para sua decisão final de deixar o clube inglês. Ele, no entanto, continuará como dono do Chelsea, que agora será gerido por Marina Granovskaia e o ex-goleiro Peter Cech. O bilionário esteve à frente do Chelsea por quase 20 anos e investiu 2 bilhões de libras neste período.

Roman Abramovich, dono do Chelsea, ao lado do capitão César Azpilicueta, com o troféu do Mundial de Clubes: Foto – Divulgação/Chelsea

LIVERPOOL SE TORNA O MAIOR CAMPEÃO DA COPA DA LIGA INGLESA – Time comandado pelo alemão Jurgen Klopp, derrotou o Chelsea nas cobranças de pênaltis, após o 0 a 0 permanecer de 120 minutos em que a bola esteve rolando em Wembley. Kepa goleiro dos “Blues” entrou no lugar de Mendy, justamente para as penalidades e acabou desperdiçando a cobrança que deu o título ao Liverpool. Os Reds chegaram à 9º conquista, ultrapassando o Manchester City, que tem 8.

Leave a Reply