RADAR ESPORTIVO: Fortaleza em negociações com destaque, -17ºC em jogo nos Estados Unidos, e outras notícias

RADAR ESPORTIVO: Fortaleza em negociações com destaque, -17ºC em jogo nos Estados Unidos, e outras notícias

FORTALEZA NEGOCIA COM ATHLETICO-PR POR DESTAQUE – O Fortaleza negocia a contratação do atacante Renato Kayser, do Athletico-PR, destaque do clube paranaense na temporada passada. A proposta do clube cearense pelo jogador é de R$ 8 milhões por 60% dos direitos do atacante. Entre os dois clubes está tudo certo, contudo, uma sondagem do Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, está travando o negócio. A proposta da equipe asiática ainda não foi apresentada, o que ocasiona um impasse na negociação do jogador com o Fortaleza.

Renato Kayser, do Athletico-PR, é alvo do Fortaleza para a temporada: Foto – Franklin de Freitas

FRIO EXTREMO EM JOGO NOS ESTADOS UNIDOS – Se no Brasil está fazendo calor exorbitante nesta temporada de Verão, nos Estados Unidos, é totalmente o oposto. Isso porquê na partida entre Estados Unidos e Honduras pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a temperatura chegou aos -17ºC em Minnesota, estado americano, mais -25ºC calculados em vista dos ventos gelados. Em virtude destas baixas temperaturas, dois jogadores da seleção hondurenha sofreram hipotermia e, precisaram ser substituídos durante o intervalo. O técnico de Honduras, Hernán Darío Gómez, fez algumas críticas e afirmou que os dois atletas substituídos, foram tratados com soro no vestiário. A partida terminou em 3 a 0, para os donos da casa.

INTER FARÁ ESCALA EM CHAPECÓ PARA JOGO DO GAUCHÃO – Foi informado durante o programa Esporte Todo Dia, da Rádio Gaúcha, que o Internacional fará escala em Chapecó, para a partida contra o Ypiranga neste sábado. Para evitar desgaste de deslocamento, a equipe viajará de avião de Porto Alegre a cidade catarinense, e depois fará 100 km de ônibus até Erechim, local da partida. Vale destacar que na noite de ontem, o Inter enfrentou o São Luiz, em Ijuí, e fez uma viagem de 400 km entre ida e volta, para chegar na cidade do jogo.

CLUBES DA SÉRIE A TERMINAM COM REGRA QUE LIMITAVA TROCAS DE TÉCNICO – Os integrantes de clubes da Série A de 2022, decidiram por unanimidade abolir a regra que limitava o número de trocas de técnico durante a competição. Durante o encontro, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, ressaltou que a regra não vinha sendo cumprida corretamente, uma vez que, os técnicos estavam saindo em “comum acordo”, para que a regra não entrasse em vigor. Segundo a norma criada no ano passado, cada clube poderia demitir só uma vez, e o técnico pedir demissão só uma vez. No caso das equipes, caso esta demitisse o técnico pela segunda vez, ela poderia efetivar no cargo só um outro profissional que já estivesse no clube e, tivesse no mínimo, seis meses por lá.

AUBAMEYANG É APRESENTADO NO BARCELONA APÓS ATRASO NA DOCUMENTAÇÃO – Pierre-Emerick Aubameyang foi apresentado pelo Barcelona, nesta quinta-feira. Após um atraso nas documentações, o jogador rescindiu com o Arsenal e, chegou sem custos ao clube catalão. O gabonês foi apresentado no Estádio Camp Nou, e realizou algumas embaixadinhas, algo habitual em apresentações. O jogador ainda afirmou que assinou o contrato com o clube, faltando alguns minutos para a janela de inverno para transferências se encerrar. Auba assinou com o Barcelona até junho de 2025, com opção de saída prevista a partir do meio do ano que vem e cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (R$ 605 milhões, na cotação atual).

Leave a Reply