RADAR ESPORTIVO: Série B, boxe, Fórmula 1 e mais

RADAR ESPORTIVO: Série B, boxe, Fórmula 1 e mais

Série B – Adversário direto do Grêmio na briga pelas primeiras posições, o Bahia recebe o Náutico nesta sexta-feira (29), às 19h. Em caso de vitória, a equipe de Salvador irá ultrapassar o tricolor gaúcho, igualando o número de pontos e ficando com duas vitórias a mais do que o Grêmio.

Xadrez – Nesta sexta-feira começam as Olimpíadas de Xadrez 2022, em Chennai, na Índia. A equipe brasileira masculina, composta por 5 Grandes Mestres, possui a 28ª maior média de pontuação entre os jogadores dentre 188 equipes participantes. No lado feminino, a média das jogadoras brasileiras é a 30ª melhor entre as 150 equipes, e conta com 5 jogadoras tituladas, incluindo duas Mestres Internacionais Femininas (WIM).

Futebol americano – Neste domingo, o Porto Alegre Pumpkins irá receber o Timbó Rex às 14h, no Parque Coelhão, em Guaíba, em partida válida pela 3ª rodada da Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA). A equipe da capital gaúcha busca se manter entre os 6 primeiros da Conferência Sul para ir aos playoffs da competição, e tem o desafio de enfrentar o líder da chave e um dos melhores times do País.

Boxe – Medalha de prata nos Jogos de Tóquio, Beatriz Ferreira será a primeira atleta de boxe do Brasil a se lançar em uma carreira híbrida. Isso significa que Bia continuará treinando para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, mas agora também participará de lutas profissionais depois de assinar contrato com a empresa Matchroom Boxing, de Eddie Hearn.

Fórmula 1 – Sebastian Vettel anunciou a aposentadoria da F1 ao final da atual temporada. Com 35 anos, o piloto alemão da Aston Martin tem quatro títulos mundiais e deixará a categoria após 15 anos. A notícia mexeu com o mundo do automobilismo nas redes sociais, e diversos pilotos e equipes postaram homenagens ao tetracampeão.

Leave a Reply