RENASCIMENTO: Jogador na Itália volta aos gramados após uma década fora

RENASCIMENTO: Jogador na Itália volta aos gramados após uma década fora

O ex-atacante Francesco Flachi, de 46 anos, retornou aos gramados após uma década de suspensão, devido ao uso de cocaína. Flachi atuou pelo modesto Signa, time semiprofissional da quinta divisão italiana. O jogador atuou profissionalmente entre as décadas de 1990 e 2000, atuando em equipes da elite italiana como Fiorentina e Sampdoria. Nesta última, foi onde ele foi pego no exame antidoping, sob uso de cocaína no longevo 2007, acarretando em uma punição de dois anos.

Em 2009, ele retornou aos gramados atuando pelo Brescia, também da Itália, e foi pego novamente por uso de cocaína e, acabou suspenso por mais 12 anos, uma vez que ele já era reincidente. O fim do gancho terminou neste início do ano. Neste fim de semana ele pode atuar pelo Signa por 30 minutos, sob olhares de Walter Novellino, seu ex-técnico nos tempos de Sampdoria, onde o jogador é um dos 10 maiores artilheiros da história do clube.

Flachi pretende continuar jogando até maio e, depois realizará um curso para se tornar técnico de futebol profissionalmente.

Leave a Reply