Subindo: Inter marca no final, vence o América-MG e pula para terceiro no Brasilierão

Subindo: Inter marca no final, vence o América-MG e pula para terceiro no Brasilierão

Diante de um adversário disposto a voltar para casa com um ponto, o Internacional só conseguiu furar o bloqueio nos segundos finais, na última bola do jogo, quando Moisés completou cruzamento de Jhonny para as redes. Com o 1 a 0 sobre o América-MG, no Beira-Rio, o time do técnico Mano Menezes pula para o terceiro lugar na classificação do Brasileirão.

Disposto a somar três pontos para dar um salto na tabela, foi do Inter a iniciativa desde o apito inicial. Apesar do ímpeto dos donos da casa, o primeiro tempo terminou morno e sem bola na rede.

A história se repetiu no segundo tempo, não somente com o América fechado, como o Colorado criando pouco e levando pouco perigo ao adversário. E com direito a susto. Após Johnny errar o recuo, Aloísio entrou cara a cara com Daniel, driblou o goleiro, mas numa recuperação inacreditável, evitou o gol mineiro.

O gol saiu na última bola do jogo, quando faltavam 15 segundos para o apito final. Na sobra do escanteio, Johnny chutou para a área e ela sobrou para Moisés, que tocou de primeira para a rede. A bola ainda tocou no goleiro mineiro antes de entrar. O lance foi para revisão do VAR, que avaliou possível condição de impedimento do lateral, mas após quatro minutos de espera o gol foi confirmado.

Com 28 pontos o Inter sobe para o terceiro lugar, a apenas dois pontos do líder Palmeiras. O próximo compromisso dos comandados de Mano Menezes está marcado para sábado (16), às 16h30, diante do Athletico, na Arena, em Curitiba.

Moisés marcou o gol da vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply