ALÍVIO: Vasco quita dívidas referentes a 2021

ALÍVIO: Vasco quita dívidas referentes a 2021

Pagamento realizado a funcionários e jogadores caiu na tarde desta sexta-feira. Foram efetuados salários referentes ao mês de dezembro, 13º e férias de todos os funcionários do clube. Dessa maneira, o Vasco quitou as dívidas salariais de 2021. O primeiro pagamento contemplava o valor integral, contendo a folha salarial por completo de dezembro e metade do 13º. Na segunda continha, o restante do 13º.

Havia um receio de que o pagamento não fosse realizado na sexta devido ao horário de expediente bancário. No entanto, o clube conseguiu pagar os salários, evitando atraso de mais três dias. Os vencimentos do mês de janeiro vencem na segunda-feira, contudo, o Vasco acertou de realizar o pagamento nos dias 20 de cada mês.

Jogadores e funcionário receberam salários referentes a 2021: Divulgação/Vasco

Um dos motivos para o atraso dos pagamentos, são de que uma das fontes de receitas estavam retidas no Ministério Público do Trabalho. Uma vez que o Vasco planejava entrar o ano com os salários em dia, porém, devido aos planejamentos orçamentários não obtidos, ocasionou o atraso. Também foi informado que o dinheiro retido no acordo com o MPT não estava quitando os salários.

Presidente do Vasco, Jorge Salgado, afirmou que nunca antes os funcionários do clube receberam em dia como hoje. Salgado, afirmou ainda que apesar da situação financeira desalinhada, nomeou seu comando de “gestão responsável”.

Leave a Reply