RADAR ESPORTIVO: Libra mais distante, processo contra Platini e outras

RADAR ESPORTIVO: Libra mais distante, processo contra Platini e outras

  • Série A – No encerramento da 10ª rodada, jogam, nesta quinta-feira (9): às 19h, Palmeiras x Botafogo, e às 20h, Coritiba x São Paulo e Fortaleza x Goiás.
  • Ginástica – A supercampeã Simone Biles e outras ginastas norte-americanas estão pedindo indenização de US$ 1 bilhão ao FBI como compensação pela entidade não ter evitado novos casos de abuso sexual após as primeiras denúncias das atletas. Mais de 300 ginastas acusam Larry Nassar, médico que atendia às esportistas ligadas à federação de ginástica dos EUA, de abusos sexuais.
  • Futebol Brasileiro – A tão prometida liga de clubes voltou a ficar distante. Nesta quarta-feira (8), dirigentes de 25 clubes que se opõem à proposta apresentada pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra) decidiram criar um novo grupo, o que torna ainda mais evidente o racha existente entre eles. O novo grupo ainda não tem nome definido, mas, assim como a Libra, será formalizado e também terá seu próprio estatuto. Há uma série de pontos divergentes entre os dois grupos, mas o principal deles envolve a divisão de receitas.
  • Tênis – Passada a comemoração pelo 14º título de Roland Garros, Rafael Nadal iniciou um novo tratamento para aliviar as dores do problema crônico que tem no pé esquerdo. O tenista espanhol se apresentou numa clínica de Barcelona usando muletas, para surpresa dos fãs, e evitou se manifestar sobre o seu futuro. Ele precisou competir em Paris acompanhado do seu médico e sofreu infiltrações no pé antes de cada um dos sete jogos do torneio. Ao fim da competição, disse que estava com o pé anestesiado.
  • Fifa – A Justiça da Suíça abriu nesta quarta-feira o processo contra Michel Platini, de 66 anos, e o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, de 86, por fraudes na entidade. Segundo o Ministério Público do país, eles são acusados de obter ilegalmente 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,2 milhões) dos cofres do órgão. Ambos devem comparecer ao tribunal de Bellinzona para prestar esclarecimentos nos próximos dias.

Leave a Reply