Reviravolta na Série B: Avaí pode perder acesso a Série A após atraso de salários a jogadores

Reviravolta na Série B: Avaí pode perder acesso a Série A após atraso de salários a jogadores

O Campeonato Brasileiro da Série B 2021 terminou, porém, a tabela de classificação pode sofrer uma reviravolta após o Avaí atrasar o salário de sete jogadores. Os jogadores que não receberam o pagamento do clube catarinense, acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para formalizar a denúncia contra o clube. Em virtude disso, a equipe pode perder três pontos e, com isso o acesso a Série A dando a vaga ao CSA de Alagoas.

Os atletas Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo, que não tiveram o vínculo renovado com o Leão da Ilha para a temporada 2022, fizeram a denúncia primeiramente junto ao Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), sendo posteriormente encaminhada ao STDJ após notificar o Avaí. O presidente eleito do Avaí, Julio Heerdt, que assume o cargo no sábado, esteve em reunião com o presidente do Sindicato, que disse que os atletas não aceitaram esperar que a nova direção assuma, e mantiveram a denúncia.

Edilson é um dos jogadores que cobram salários atrasados do Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí

Novo presidente do clube, Heerdt, afirmou que o clube irá procurar pagar a dívida aos atletas e funcionários, e disse que o clube jogará na primeira divisão em 2022. O Avaí terá um prazo de 15 dias para comprovar que pagou ou que irá pagar, segundo o especialista em Direito Desportivo, Mário César Bertoncini.

Leave a Reply